É 30 c*****o!

Vá… Os trinta já passaram. Há uns tempos atrás… Anos…

Muitas vezes eu, e as minhas amigas, damos por nós a divagar sobre as nossas idades e sobre todos os momentos/fases que estamos a atravessar. A série “Sexo e a Cidade” coraria com a quantidade de coisas estranhas que dizemos. Mas que fazem todo o sentido.

Olhamos algumas vezes para trás para concluir apenas que com 20 anos éramos umas totós que nada sabíamos da vida! E que com 30 anos apenas conseguimos perceber que ainda não sabemos… Pois…

Agora, existem coisas que se aprendem quando este número redondo nos arrebata com a sua alegria. Coisas que anteriormente pareciam irrelevantes e naturais. Fica a lista:

  1. A “ressaca” torna-se uma coisa muito mais dramática!!!

Verdadinha, nossa senhora! Onde está toda aquela pujança de outrora!! Todo o conceito de recuperar de uma bela noite de copos com algumas horas de sono torna-se mito!! Dias e dias!!!!!! Triste. Muito triste.

2. Não se pode comer qualquer coisa….

Pois é… A realidade vem contra nós como um comboio a 300 km contra um muro. Ainda estou a recuperar dos exageros do Natal anterior… E não tarda estamos no próximo!!! Medo…

3. Começamos a organizar eventos com antecedência.

Agora existe todo um cuidado com os pormenores. Quantas bebidas, a comida vai ser suficiente, o que se quer comer, quem come o quê, o local é bom, há espaço para todos, vai haver crianças… Bom está explicado…

4. É mais difícil ofenderem-nos.

E com isto, quero dizer que todo o processo de nos sentirmos ofendidas com acções e palavras fica mais difícil. Ficamos selectivas, mais filtrantes nas opiniões. E de longe algo que nos afectaria com vinte e poucos anos tem o mesmo impacto agora.

5. O círculo de amigos fica mais curto mas muito melhor.

Acho que não preciso divagar muito sobre este ponto.

6. O amor é mais intenso. E melhor.

É… Isto… Em todos os sentidos. Não divago sobre este ponto porque a minha família lê isto. Mas aposto que as minhas amigas sorriram ao ler este pontinho, não foi?

Vou deixar que me digam vocês os outros pontos em que tudo muda. Em que passamos a dar importância a outras coisas, que nos completam mais e nos fazem mais felizes. Cheira-me a uma fase de estabilização, mudança e concretização.

Eu tenho muita sorte. Muita! E agradeço todos os dias pelos meus 30 c****o!!!

See you around,

Pandoritah.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

Powered by WordPress.com.

Up ↑

%d bloggers like this: